Procurando dentro do blog

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Atividade: presente do papai

Nesse domingo, é dia dos pais. A Bia tem um pai muito bacana que adora estar com ela, então, nada mais justo que nós preparássemos uma surpresa especial. No caso, o presente já foi entregue, tanto porque o papai precisava do perfume quanto para que a sugestão de atividade pudesse vir logo aqui para o blog.

Resolvi preparar uma caixa para guardar o presente do papai e para depois servir na organização de documentos e pequenezas. O presente mesmo foi um perfume. Graças a Deus, o pai da Bia é um homem muito cheiroso. Portanto, ele sempre precisa de perfumes

Acabou que, quando estive na loja de produtos de artesanato, acabei achando uns enfeites de celular. Um urso grande e uma ursinha toda enfeitada. Achei muito bonitinho. Passei cola quente nas costas da ursinha e a colei no colo do ursão. Deixei um elástico de cabelo para manter os dois juntos até a cola secar e ficou um bonito enfeite para o retrovisor do carro.

Para a caixa, nós vamos precisar de:
1 caixa de mdf - Já comprei uma lixada, só passei um paninho úmido para tirar a poeira;
Tinta acrílica para artesanato de duas cores - Escolhi azul e rosa para fazer esse lance menino e menina, pai e filha;
Pincel grosso para a caixa
Pincel fino para a mão
Canetinhas coloridas
Verniz Vitral - Também para artesanato em madeira.

Modo de fazer:

Limpei a caixinha com um pano úmido. E passei uma camada de tinta azul. Essa não é uma tinta solúvel em água, então, não é bom deixar crianças pequenas brincando livremente com ela, como se faz com a tinta guache, pois a sujeira pode se tornar definitiva. 

Deixei secar por umas duas horinhas. Na verdade, seca bem rápido, mas achei melhor esperar um pouco. Apenas uma mão de tinta foi suficiente para deixar a caixa uniforme no meu caso, mas você pode precisar de duas ou mais mãos para atingir a cor necessária.

Depois, foi a hora de pintar as mãozinhas da Bia. Quando ela era pequena, era um sacrifício abrir as mãos, mas agora, depois de tantas atividades na escolinha, ela adora e colabora muito. Passei a tinta rosa. Carimbei a mão dela bem aberta na caixa e imediatamente limpei o restante da tinta antes que secasse. Como eu disse, essa tinta não é solúvel em água, se secasse, eu ia precisar de querosene para limpar. Por isso mesmo, já deixei os lencinhos umedecidos ali do lado para limpar imediatamente.


Mais uma rodada de secagem e chegou a hora da canetinha, enquanto eu fazia o contorno das mãos da Bia com canetinha, ela enfeitava a caixa com seus desenhos. Achei bonitinho porque ela levou a atividade muito a sério depois que eu disse que era um presente para o papai. Como diz um dos desenhos favoritos da Bia, Daniel Tigre, "fazer alguma coisa é uma forma de dizer 'Te amo'". E ela comprou a ideia mesmo.


Peguei os desenhos dela na caixa e passei o verniz. Sem o verniz, com o tempo, os desenhos sumiriam e assim como a marquinha das mãos. e nós não queremos isso, afinal, quero olhar para aquelas mãozinhas miúdas daqui a quinze anos e me lembrar dessa fofura.

Tive, entretanto, um problema para limpar o verniz do meu potinho, do pincel e das mãos, pois não tinha solventes a base de petróleo. E como eu disse, os produtos não são solúveis na água. Mas, no final, deu tudo certo.
Veja como ficou a tampa.

Espero que a sugestão seja válida. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário