Procurando dentro do blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

100 livros em um ano de blog



Muita gente se faz esse desafio de ler 100 livros em um ano. Por um lado, eu penso que ler por obrigação de completar um número deve ser um saco. Por outro, entretanto, não sei se vai ser um sacrifício assim tão grande. Resolvi tentar sem pressão para ver no que é que dá.

Cem livros é bastante coisa. Uma média de um livro para cada três dias e meio. Com resenha no blog, é claro... Nossa Senhora dos Leitores Irrecuperáveis tem de me ajudar! 
Bom: regras do desafio.
Tentarei ler cem livros e fazer suas respectivas resenhas no intervalo de tempo entre 06/02/13 a 06/02/14. Por que você não começa em primeiro de janeiro como todo mundo? Você pode se perguntar. Primeiro, porque eu não sou todo mundo. É claro. Depois, porque eu já tinha lido uma pá de livros em janeiro e não acho que seria legal sair procurando por eles para fazer resenhas tanto tempo depois. Nesse dia (06/02), escrevi a primeira resenha do blog, portanto, acho que mereço um ano a contar dali para ler esses cem livros.
Regra número dois: Vale qualquer livro. Qualquer um que me dê interesse de ler. Pequeno, grande, infantil, espírita ou técnico. Então, não se espante se encontrar por aqui algum livro de Semântica ou Pragmática.

Veja o que eu já li e resenhei até agora:
  1. As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky - Editora Rocco
  2. Sábado à Noite - Babi Dewet - Editora Évora
  3. Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins - Editora Novo Conceito
  4. O Herói Perdido - Rick Riordan - Intrínseca
  5. Apaixonada por palavras - Paula Pimenta - Editora Gutenberg
  6. O Filho de Netuno - Rick Riordan - Intrínseca
  7. A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira - Editora Moderna
  8. O Guia do mochileiro das galáxias - Douglas Adams - Editora Arqueiro
  9. Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund - Editora Galera Record
  10. Contos de amor rasgados - Marina Colasanti - Editora Record
  11. Pobre não tem sorte - Leila Rego - Editora All Print
  12. Luna Clara e Apolo Onze - Adriana Falcão - Editora Salamandra
  13. Aquele Verão - Sarah Dessen - Editora ID
  14. Mariah Mundi - A caixa de Midas - G.P. Taylor - Editora Paneta Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário