Procurando dentro do blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Trecho do Capítulo III de Do Seu Lado




A partir daquele dia, Ana Maria se tornou figura constante, ela não perdeu a esperança de conquistar Antonio, embora soubesse que para isso acontecer, a outra deveria colocar suas intenções em pratos limpos. Achava que valia a pena correr o risco, uma vez que podia não saber muito sobre Malu, mas sabia que não era boa em identificar caras legais com os quatro pneus arriados por ela.
Assim, sempre que Malu e Antonio estavam na piscina, ela chegava. Se iam à praia, ela perguntava se poderia ir junto, reclamava de falta de companhia, mas seu telefone tocava de instante em instante convidando para milhares de programas.
Vez em quando, aparecia algum convidado de Ana Maria para completar o passeio: Fabiana, Carolina, Ingrid e até o Júlio César que gostava demais da Madonna. Aquilo começou a incomodar Maria Lúcia, nada contra Ana Maria, gostava do jeito dela conversar e os programas realmente ficavam mais divertidos com mais gente, porém, chegaria o dia em que o convidado seria desagradável.
Foram à praia e Antonio convidou Malu para uma partida de frescobol. Ana Maria ficou na barraca com Ingrid e Júlio César, os três faziam ohs e ahs para cada movimento da raquete de Antonio. Malu achava aquilo tudo um pouco mais ridículo do que precisava ser. Mas tudo bem, acreditava que Antonio deveria ser o assunto das férias da galera do colégio, então, ele poderia vomitar no cabelo de uma daquelas ali que mesmo assim seria considerado o máximo.
– Alô. – Malu ouviu Ana Maria atender pela milionésima vez ao telefone – Chegou, amor? Finalmente. Pensei que tinha esquecido minha pessoa de vez... – sorrisos, provavelmente a pessoa do outro lado dizia coisas engraçadas – Ah! Você nem vai acreditar onde estou, ou melhor, com quem estou...
– Principessa, andiamo al mare...[1] – Antonio largou raquetes perto da barraca e agarrou Malu a puxando para água e arrancando mais uma onda de ohs e ahs das meninas.
– Claro que pode, deve, aliás. Estamos aqui na Sol e Mar, sabe qual é? Não, criatura, é aquela perto do começo... – Ana Maria continuava ao telefone.
O mar estava tranquilo e Antonio apostou uma corrida até a boia dos salva-vidas a certo ponto no mar. Surpreendeu-se ao ver que não precisaria dar vantagem a Malu, ela nadava melhor que ele, mesmo com a força das ondas. Chegaram à boia ofegantes e sorrindo.
– Tu sei veramente bella, mia sorella. Non lo so come li ragazzi non te hanno datto un baccio.[2]
A estas alturas, Malu já entendia um pò de italiano, mas ainda preferia quando Antonio falava em inglês, porque na sua língua mãe, apesar de soar belíssimo, Antonio falava rápido demais.
Ela tomou fôlego e começou o caminho de volta com Antonio logo atrás. Só pararam na praia. Deitaram de costas na areia, um ao lado do outro, bem a borda do mar. Ficaram nesta posição por um bom tempo, olhando duas pipas brincando no céu.
De repente, Antonio virou e ficou em cima dela, sustentando seu peso apenas nos dois braços. Ficou daquele jeito, olhando fixamente nos olhos dela, sorrindo com a maior cara de pau, ela sorria de volta e ele se aproximava mais um pouco. Estavam tão próximos que Ana Maria, Ingrid e Júlio César se levantaram das cadeiras para ver melhor o que acontecia na beira da praia.
Nessa hora chega Vinícios, André, Angélica, Bruno e Gustavo. André foi logo cumprimentando as meninas e tirando os chinelos. Vinícios teve seu olhar sugado para a cena na beira do mar, seu corpo estremeceu inteiro. Antonio, de tão perto que estava do corpo de Malu, apoiava-se apenas em um cotovelo, passou a mão pelo cabelo que já encostava no rosto da menina.
– Principessa... – colocou a mão grande no rosto dela.
Malu o empurrou com força e ele caiu com as costas na areia. Levantando as mãos para o céu gesticulando.
– Why? Why? I just wanna kiss you! What’s the problem whith this?[3]
Ela saiu correndo em direção à barraca. Não sabia se estava zangada ou sequer se gostaria ou não de ganhar um beijo de Antonio. Era tudo bastante confuso. Antonio levantou logo depois e a alcançou no meio da corrida. Ele a segurou e forçou um longo beijo em seu rosto provando a seu modo que se ela não queria, continuavam amigos.
Pegou Maria Lúcia no colo e a carregava para tomar uma ducha de água doce antes de voltarem à barraca.
– Ana Maria Norões Fraga, você sabia disso? – Vinícios fulminou a amiga com o olhar.
– Receio que sim... – ele falava tão sério que ela respondia temerosa.
– Há quanto tempo?
– Pouco tempo... Dias...
– E consegue encontrar um motivo para não ter me dito nada antes?
– Calma, Vini. Relaxa um pouco. – André batia nas costas do amigo – Você chegou ontem de viagem... Ainda tem muito tempo de férias para você tirar o couro dessa pobre coitada por conta desse namoradinho novo...
– Não se trata disso... – Vini falou baixo, quase que somente para ele mesmo. Ana Maria sabia o que se passava no interior do amigo.



[1] Princesa, vamos ao mar...
[2] Você é realmente bonita, minha irmã. Não sei como os rapazes não te deram um beijo.
[3] Por que? Por que? Eu só quero te beijar. Qual é o problema com isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário