Procurando dentro do blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Apaixonada por palavras


Este foi o último livro lido no feriadão...
Para começo de conversa, a capa é linda. De excelente gosto, afinal, acho que é isso mesmo, quando gostamos de palavras, precisamos devorá-las como fazemos com M&Ms.
Além disso, a escrita de Paula Pimenta me encantou. Fiquei com vontade de ler os outros livros dela. Suas palavras são tocantes e vão de uma doçura de mulher a uma elegância de menina sem titubear.
Porém, eu, particularmente, não gostei muito do livro. Nada de mais! Apenas um desencontro de gêneros. Eu queria um livro de crônicas que falassem de amor, mas acabei quase invadindo a intimidade da autora. Caí de paraquedas na sua estória com sua cachorra e nas conquistas do namorado.
Não sabia que o livro era uma coletânea de crônicas de um blog. Dessa forma, aos poucos, vamos desvendando a pessoa por detrás das palavras, por detrás dos livros. Suas meninices, seus amores, suas vontades... Como fazemos nos blogs.
Eu adoraria ter lido o que li no livro num blog. Juro. Porém, como eu não sabia e já tinha uma expectativa, acabei sentindo falta da Paula Pimenta ficcional. Foi só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário